Nossa História

A história da Nu Papel, confunde-se com a própria história da idealizadora...

A história da Nu Papel, confunde-se com a própria história da idealizadora do projeto, Hellen Melo, uma advogada de 36 anos, que decidiu deixar a carreira consolidada, para dedicar-se a um sonho.

Hellen já gostava de escrever desde que era criança. Adorava as aulas de português, quando lhe pediam para criar frases, com determinados termos e, nesse momento, era livre para abusar da imaginação.
Na adolescência, começou a compor seus primeiros poemas, mas nunca se dedicou muito à escrita, apesar já ter se arriscado a escrever um pequeno romance em um caderninho azul, que sempre carregava por onde andava.

Mas o tempo foi passando e ela parou de escrever seus poemas. Escrevia apenas esporadicamente, quando alguém lhe pedia algo. E, assim, sua vida seguiu outro caminho. Ela escolheu a advocacia como profissão, que exerceu por 13 anos. Tantos anos desde o primeiro verso escrito, e a paixão antiga voltou a queimar em seu coração. Contrariando família, amigos e clientes, Hellen, então, tomou a decisão de viver daquilo que sempre gostou: escrever.

Apesar da convicção, ela ainda precisou amadurecer a ideia, refletir sobre sua escolha e ter várias conversas consigo mesma, para que se encorajasse a tirar seu próprio sonho do papel.
Mesmo com tanta certeza de que escrever era o que queria para sua vida, Hellen sentia que algo ainda estava faltando. Foi preciso voltar no tempo e relembrar sua trajetória, desde que se identificou com a escrita.
Uma frase veio em sua mente e ficou lá por meses: “Hellen, escreve para mim, porque você escreve melhor”.
Com isso martelando sua mente, ela começou a perceber que poderia fazer mais do que escrever suas coisas. Poderia escrever para as pessoas. Poderia transmitir em palavras o que estava na mente das pessoas e elas não conseguiam colocar no papel.

Hellen começou a pensar em quantas coisas as pessoas perdem, por não as escrever. Ideias que não são tiradas do papel, porque nunca foram, realmente, escritas. Muitas pessoas que gostariam de ter quem escrevesse para elas. Ter alguém que escrevesse os sentimentos, as histórias, os livros,
os projetos, ou qualquer coisa que precisasse.

Compartilhando sua ideia com algumas pessoas próximas, possíveis parceiros e possíveis prestadores de serviço, encontrou pessoas que acharam a ideia genial. Encontrou outros que acharam uma loucura dedicar-se a isso.

Mas o que mais encontrou, foi também o que mais lhe impressionou: a quantidade de pessoas que têm ideias e projetos que nunca ousaram executar. Nesse momento, veio a frase que viraria o slogan da empresa: “O que se ousa sonhar, é possível realizar, quando colocado no papel”.

Foi baseado nessa afirmativa que Hellen estruturou seu projeto e, também, a empresa Nu Papel. Com o propósito de ajudar pessoas a realizarem seus sonhos, a proposta é que se dê um passo atrás, coloque as ideias no papel, para, depois, tirá-las do papel.

Hellen entendeu que o grande problema das pessoas é não colocar as ideias no papel. Muitos, por não conseguirem organizar os pensamentos, não sentam para escrever tudo o que estão pensando. O que é uma dificuldade muito comum. Justamente por isso, ela viu uma oportunidade de ajudar as pessoas com sua escrita. Sabendo o quanto é difícil ir atrás de um sonho, ela se propôs
a ouvir e escrever para pessoas. Esse é o grande projeto da empresa Nu Papel, que significa exatamente “colocar no papel” e o “nu” representa também um papel em branco, onde se pode escrever tudo.

E essa escrita não é apenas associada a projetos empresariais, como o desenvolvimento de um produto, serviço, ou um seguimento específico. A escrita é também para sentimentos, histórias, livros, ideias, ou qualquer coisa que a pessoa precisar.

A Nu Papel é uma redação de ideias em primeiro lugar. Redação porque redige, ou seja, escreve, de forma ordenada e clara. E, em segundo lugar, é uma editora, porque publica livros, oferecendo, inclusive, a possibilidade de escrever junto com o autor ou acompanhar a escrita.

Mas não é apenas isso. A proposta é sempre inovar, trazendo ferramentas para ajudar as pessoas a saírem da zona de conforto e irem mais longe. A Nu Papel sabe que uma ideia não pode ser guardada na mente. Por isso, não basta apenas redigir, mas também, apresentar meios para que as
ideias sejam executadas.

Muitas ideias ainda estão por vir. Esse é apenas o começo de uma ideia que nasceu no coração de uma escritora, foi colocada no papel por ela, e tirada do papel por uma equipe, para, assim, ajudar incontáveis pessoas.

NU PAPEL

Redação de Ideias e Editora

Siga-nos
Contato
  • (62) 3702-7494
    contato@nupapel.com

Informações
  • Política de Privacidade
    Termos de Uso

  • Aviso Legal
  • Contato

Build a website - Learn more